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Patologias da coluna vertebral e exercícios

Patologias da coluna vertebral e exercícios

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Patologias da coluna vertebral e exercícios

Fernando Trujillo Navas

ednando76@gmail.com

RESUMO: deve estar ciente da importância da medula da coluna. na vida de qualquer ser humano, e ainda mais para a educação profissional físico, e deve ter em conta o curso do tempo de seus alunos para as tarefas de design estimular o desenvolvimento adequado da coluna vertebral, eo design de tarefas que permitem corrigir hábitos postura incorreta. Palavras-chave: Coluna. Coluna vertebral. Escoliose. Cifose. Hiperlordose

____________________________________________________________________________________________________________

1. Introdução

O estudo e análise do funcionamento da coluna vertebral juntou diferentes disciplinas, tais como fisioterapia, medicina e educação e este campo de interesse.

No âmbito da educação, o estudo sobre o desenvolvimento, patologia e tratamento da coluna vertebral é parte da área de Educação Física, como é o movimento originário da direita desenvolvimento e errado.

Para isso, os professores de educação física para detectar possíveis doenças relacionadas à coluna vertebral e os esportes e atividades físicas destinadas a beneficiar o assunto e melhorar sua qualidade de vida.

fisico-01.jpg2. Conceituação

A coluna vertebral é o nome dado à coluna, sendo o principal foco dos movimentos feitos do tronco. A articulação entre duas vértebras tem uma mobilidade muito limitada, no entanto a quantidade de movimento de todos os fornece uma grande variedade de movimento, tais como:

torção

flexão dorsal e ventral do tronco.

flexão do tronco lateral.

circundução do tronco.

Outra função é proteger as estruturas nobres: ossos, meninges, raízes nervosas e vasos levando a diferentes níveis inervam o tronco e extremidades.

A coluna vertebral é o eixo mecânico do tronco e suporte do crânio e dos membros, que se separou os ossos do tronco, braços e antebraços (escápula, clavícula, esterno, costelas, úmero, ulna, rádio, carpo, metacarpos e falanges), e os ossos do quadril, coxas e pernas (pelve, fêmur patela, tíbia, fíbula, tarso, metatarsos e falanges).

3. Estrutura da coluna vertebral

A coluna vista de frente ou para trás é reta, porém, visto na coluna vertebral tem quatro curvas sagitais, que são, de cima para baixo como se segue:

A coluna vertebral é dividida em várias zonas de curvatura lateral observados:

1 º. curvatura cervical , composto por sete concavidade, cervical posterior.

2 º. curvas da coluna , formada por 12 vértebras torácicas, convexidade posterior.

3 º. dobrar para trás , é composto de 5 vértebras lombares, concavidade posterior.

4 º. curvatura sagrada , é fixo, sem mobilidade, devido à soldagem final das vértebras sacrais, a curvatura da câmara anterior e termina no cóccix . -fisico-02.jpg

A cervical, torácica e lombar articular a criação de uma possibilidade de movimento, como mencionado na seção anterior. Está provado que as curvas da coluna torná-lo mais resistente e elástica.

4. Problemas e patologias da coluna vertebral

A maioria das doenças que são, na escola, a coluna está relacionada à idade e ao desenvolvimento ósseo e evolução.

Em crianças e adolescentes são mais comuns problemas estáticos, tais como cifose, escoliose e lordose é acentuada se pode contra-indicar a atividade física, esporte, exigindo tratamento ortopédico ou cirúrgico.

Escoliose: desvio lateral da coluna vertebral associada a uma deformação das estruturas ósseas, que evoluiu nos três planos do espaço. Atitude escoliótica deve ser procurado a fim de corrigir o tempo, porque ao longo do tempo pode tornar-se uma escoliose verdadeira.

fisico-03.jpg

O período de maior desenvolvimento e, portanto, em nós para acompanhar a criança mais de perto, é o período da puberdade. A escoliose é também acompanhada por mudanças, como defeitos no equilíbrio global e proprioceptivo, equilíbrio muscular espinhal assimetria da musculatura da coluna (rigidez), dor capsular, ligamentar e muscular. As causas mais comuns são: dismetria dos membros inferiores (outros do que o comprimento da perna.), Pobre atitudes posturais (posturas). O uso excessivo de um lado do corpo em relação ao outro, ou um crescimento rápido e desequilibrada (em adolescência.).

Suas conseqüências são episódios dolorosos em diferentes níveis da coluna, insuficiência respiratória e alterações nas habilidades funcionais e esportes. A concavidade do torque, sofrendo uma carga normal superior e metade a outra mão, menores, uma solicitação impede o crescimento longitudinal excessiva e aumenta o crescimento em largura.

Cifose: É um exagero ou reversão de uma curvatura ântero-posterior. Realiza-se na dorsal, falando da cifose, frequentemente compensada por uma lordose cervical ou lombar. Cifose dorsal não deve ser confundida com a arredondada para trás, que é um distúrbio da posição a ser activamente corrigido.

As causas que motivam são múltiplos: fatores hereditários ou congênitos, stress, problemas posturais e fatores, idade, etc.

Os indivíduos com distúrbios funcionais têm, frequentemente, cifose e instabilidade postural, dificuldade na manutenção da posição sentada, a mecânica respiratória alterada, feridas na pele ou incontinência.

Lordose lombar: Aumento da lordose lombar é a acentuação da curva lombar é quase sempre adquirido. Em geral, hiperlordose na infância pode ser devido a uma atitude corporal incorreta com relação ao adulto geralmente corresponde a uma compensação pela perda de equilíbrio pélvico restaurar a diversas causas. As possíveis causas incluem: fraqueza muscular na lombar cifose, curva de compensação dorsal, esforços contínuos, trauma ou alterações na estrutura corporal, defeitos posturais (gravidez, obesidade, saltos altos, etc) ..

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A: B Cifose: Lordose C: escoliose

5. Coluna e exercício

Para a educação adequada e trabalho de prevenção é necessário uma série de tarefas postural com base em um conjunto de princípios:

consciência corporal.

fortalecimento muscular.

articular e flexibilidade muscular.

educação e trabalho de respiração.

equilíbrio corporal.

Que pode ser realizado através de atividades de diferentes características organizacionais, tais como: esportes, exercícios na água, exercícios de equilíbrio, etc.

a. A consciência do corpo

Baseia-se em saber o que os desequilíbrios, dismetria da posição adoptada, bem como o conhecimento da posição correta, tanto estáticas e em movimento.

Aprender uma posição corrigida deve passar por várias etapas do ponto de vista cronológico:

Usando alguns dos diferentes métodos de avaliação subjetiva, para encontrar as assimetrias do corpo, causada pelas curvas da coluna vertebral que excedem a estrutura do corpo fisiológico normal.

Depois de saber quais são as assimetrias na estrutura do corpo, nós tentamos corrigi-la através de uma série de exercícios, incluindo:

o Exercícios de identificação usando o espelho.

o Exercícios de alongamento.

o Retroversão e anteversão movimentos em diferentes posições: supino, em pé, deitado, sentado.

o Educação e trabalho de respiração.

o Trabalhar o equilíbrio.

o Exercícios posturais no ambiente aquático.

b. reforço muscular

Os músculos da coluna têm um papel estabilizador, produzir movimento e proteger os mais fracos estruturas da coluna vertebral, restringindo a ação do motor dentro de limites seguros.

Fraqueza muscular mais ou menos localizadas parece ser a causa de algumas alterações posturais. Os grupos musculares, cuja falta de poder pode impedir o estabelecimento de normais reflexos posturais e sua conservação durante as atividades são principalmente:

1. Músculos paraespinhais : Estes são principalmente sticklebacks, transversal dorsal iliocostal tempo que estão inseridos entre os espinhosos e transversal a sua função principal é a manutenção ou a estabilização da coluna, a mídia, região lombar e serrátil superior, eo superficial o grande dorsal, estes são responsáveis pelo movimento.

2. Músculos flexores da coluna vertebral . Eles estão localizados na frente do eixo da coluna vertebral são: A psoas, o oblíquo e superior, o transverso abdominal e reto.

Tonificar os músculos dá rigidez ao tronco e protege contra os processos que geram deformações ósseas e articulares. Para o seu desenvolvimento deve levar em conta uma série de indicações:

Não acentuar a concavidade da coluna, por exemplo, elevar as pernas, tronco e braços ao máximo, mas um pouco fora do chão.

Realizar um trabalho isométrico. Segure esta posição por 7-10 segundos (pode ser aumentada para 20'').

Melhorar o trabalho realizado. Os movimentos são executados lentamente, manter o controle durante o exercício.

O chefe considerado como uma extensão da coluna, sem deixar cair

c. articular e flexibilidade muscular

Falta de espaço não permite certas articulações para alcançar um equilíbrio satisfatório.

O trabalho de flexibilidade deve-se ter em mente:

Para juntas flexíveis pode ser combinado com exercícios de relaxamento, como diminuir o tônus muscular.

Os métodos de trabalho para esta finalidade são estática ou dinâmica, associada a movimentos lentos e controlados que levam ao músculo a uma posição de alguma tensão, então mantenha o alongamento por um tempo.

d. Educação e trabalho da respiração

Algumas das tarefas propostas são as seguintes:

Diafragmática exercícios de movimento.

Prática os padrões de respiração diferente.

Trabalho ritmos respiratórios que necessitam de certas atividades ou esportes: natação, expressões de raiva, ódio, paz

Várias técnicas de respiração.

No trabalho ativo para enfatizar as fases respiratórias e seu melhor.

A inspiração veio com os movimentos de alongamento e descanso fases na execução dos exercícios, a respiração, como o trabalho ativa acompanha o stress da fase de exercício, o que obriga a contrair os músculos abdominais.

e. Body Balance

Através de exercícios de equilíbrio para a integração do esquema corporal correta postural.

Alguns dos trabalhos propostos são os seguintes:

Reduzindo a base de apoio. Por exemplo, sentar em uma bola tentando manter o tronco reto.

Elevar o centro de gravidade e redução da base de apoio. Por exemplo, em uma experiência trave de equilíbrio diferentes suportes a mudança de posição, flexionando o tronco.

Aumentar o nível de percepção no corpo anterior, eliminando o sentido da visão.

 

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